ACESSIBILIDADE

Maceió é a primeira capital a lançar cartão de vacinação contra a covid-19 em braile

Por Redação com assessoria 15/07/2021 - 13:13

ACESSIBILIDADE

Edvan Ferreira/Secom Maceió
Braile é um sistema de leitura e escrita para as pessoas com deficiência visual
Braile é um sistema de leitura e escrita para as pessoas com deficiência visual

Maceió  é a capital a ter cartão de vacinação contra a covid-19 em braile. A iniciativa foi lançada pelo prefeito JHC nesta quarta-feira, 14, durante solenidade na Associação de Cegos de Alagoas, localizada no Antares.

Inicialmente, serão distribuídos dois mil cartões de vacinação e toda a comunidade de cegos da capital será atendida. A Prefeitura de Maceió já disponibiliza tradutores de libras para atuarem nos pontos de imunização e, a partir da próxima semana, haverá também a opção de solicitar um tradutor de libras para o agendamento da vacina.

O gestor ressaltou que o cartão de vacinação em braile inaugura uma nova era e se traduz como um divisor de águas, de empatia e respeito ao próximo.

“Esse é um exemplo de inclusão, de cidadania, e essas pessoas com deficiência visual vão ter agora um cartão em braile para que possam ter total acessibilidade nos nossos pontos de vacinação”, disse JHC.

O prefeito informou ainda que na próxima semana estará sendo lançada na plataforma de agendamento on-line a possibilidade para as pessoas com deficiência auditiva também terem o acompanhamento do tradutor de libras.

“Esse é um exemplo de cidadania e um direito que essas pessoas têm, que todos deveriam fazer, mas poucos fazem”, afirmou.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato